
Gustavo Müller

-ARTS&TATTOO.FACTORY-





Sobre o artista
O artista foi criado na antiga e colonial cidade mineira de Mariana, no Estado de Minas Gerais, Brasil, embora nascido na moderna capital, Belo Horizonte, em 1977.
A cidade de Mariana foi uma das primordiais da fase da arte barroca no Brasil no século 18, época da riqueza do ouro e das artes (quando colônia de Portugal), juntamente com a vizinha e igualmente famosa cidade de Ouro Preto (declarada monumento mundial pela UNESCO), onde o autor também residiu.
Respirando e vivendo arte, pelos tricentenários monumentos religiosos e barrocos espalhados pelas cidades, por onde também viveram e passaram mestres renomados do barroco mundial, nas esculturas de Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e nas pinturas do mestre Ataíde, estaria assim, se formando nos conceitos e nas nuances tendentes aos segmentos artísticos e literários, motivado pela mais pura história da arte.
Estudou os primeiros passos artísticos com o pai José Afonso e o tio Aloísio Morais, ambos da escola da artista Erna Lorher Antunes, formada pela Academia de Belas-Artes de Viena, praticando o desenho e a pintura. Frequentou ainda a escola de arte na Casa de Cultura de Mariana-MG, onde o tio Aloísio Morais lecionava.
Estudou a arte da escultura e do entalhe com os mestres Cesar Augusto Guimarães e Vigário, renomados artistas de fundamentos barroco e popular.
Sendo neto do historiador, professor, colecionador e ex-diretor do Museu Arquidiocesano de Artes Sacra - MAAS (Lauro Morais), foi incentivado e influenciado pelo mesmo ainda criança a gostar de livros, literatura, escritas, das artes e da história em geral.
De formação superior como Bacharel em Direito, tornou-se também, seguindo naturalmente o dom e incentivo familiar, Artista Plástico (pinturas / esculturas / esculturas / artes gráficas), Escritor e Historiador autodidata.
Gustavo Müller Morais


